Plataforma gratuita confere visibilidade a profissionais autônomos

Recém-lançada no mercado, a Oddie já conta com mais de 1,3 mil usuários cadastrados.

Mais de 1,3 mil empreendedores do Distrito Federal e de outros estados brasileiros já se cadastraram na plataforma Oddie. Lançada no último mês de novembro por um grupo de empreendedores brasilienses do setor de startups, a ferramenta foi criada com o objetivo de  empoderar profissionais autônomos e simplificar o relacionamento com clientes. 

Totalmente gratuita, amigável, fácil de usar, a Oddie aproveita as funcionalidades da rede social mais popular entre os brasileiros – o WhatsApp.  “É a ferramenta perfeita tanto para profissionais que estão começando a se inserir no mercado de trabalho, quanto para quem já tem um vasto currículo e experiência”, explica Daniel Alano, cofundador da Oddie.

Qualquer prestador de serviço - seja “marido de aluguel”, babá, eletricista, contador, fisioterapeuta, massagista, mestre de cerimônias ou manicure, somente para citar alguns -, pode ingressar e se beneficiar da plataforma, inclusive aqueles que já são empreendedores individuais inscritos no MEI.

O técnico em eletrotécnica e eletricista Cleiton Gonçalo dos Reis, que atua nas áreas de automação residencial e segurança eletrônica, já é cadastrado na plataforma e destaca a experiência com a utilização dessa ferramenta. "A Oddie veio para facilitar a conexão entre o cliente e o serviço. Um dos pontos positivos é que posso selecionar as localidades onde desejo realizar meus atendimentos. Também posso, por meio da plataforma, aumentar a demanda pelos meus serviços, fazendo da minha agenda um mecanismo de negócios", afirma o empreendedor. 

Rapidez e conexão – Em três minutos e por meio de um questionário baseado em inteligência artificial, o profissional cria seu perfil na Oddie, adiciona sua experiência, habilidades e fotografias de seus trabalhos – um processo similar ao LinkedIn. De bônus, ele ganha uma ferramenta de self-marketing, pois o sistema gera um cartão de visitas que fica disponível on-line e é compartilhável por WhatsApp.   

Além de possibilitar que profissionais sejam vistos e contatados, a Oddie deve agregar, futuramente, ferramentas que facilitem a vida da pessoa interessada em contratar – como verificação de antecedentes, reservas e agendamentos, gerenciamento dos contratos, soluções e sistemas de pagamento.

“Para os profissionais cadastrados na Oddie, nossa previsão é de, em breve, disponibilizar plataformas verticais para a melhoria de vida do trabalhador como educação contínua, mercados de descontos, benefícios e empréstimos. Estamos criando o Super-App do trabalhador brasileiro”, completa Daniel Alano.

O eletricista Ronaldo Ferreira Dantas, com mais de 20 anos de experiência na área, realizou seu cadastro na plataforma e está com boas expectativas. "Nessa pandemia, perdi muitos contatos. Essa é a primeira vez que estou utilizando esse tipo de sistema para divulgar meu trabalho. Agora, vou ter meu cartão de visitas para divulgar nas redes sociais, poderei cadastrar fotos de serviços executados, os clientes poderão avaliar meu trabalho. A minha expectativa é que me encontrem mais facilmente por meio da Internet", conclui o profissional.

Campanha de Natal – Aproveitando o fim de ano, época em que os brasileiros  fazem planos e buscam novas oportunidades no campo profissional, a Oddie fez um site especial para facilitar o convite de prestadores de serviço, com o mote "Neste Natal, faça um gesto de amor: convide alguém para entrar na Oddie!", ampliando, desse modo, as possibilidades de trabalho por meio da utilização da ferramenta.

Para conhecer mais sobre a proposta da Oddie e convidar um prestador de serviço a realizar o cadastro de forma gratuita, aumentando a visibilidade do profissional, basta clicar no site https://oddie.com.br/convite-trabalhador e encaminhar a mensagem diretamente pelo Whatsapp.

Serviço:

Divulgação da plataforma gratuita Oddie para cadastro de profissionais: https://oddie.com.br/