Semana da Mulher no HBDF



Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho organiza série de atividades especiais.

O Dia Internacional da Mulher está chegando e o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUVID) preparou uma semana inteira de atividades especiais para celebrar e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Sob o título "Semana da Mulher: Empoderamento e Saúde Feminina no IgesDF", as atividades acontecerão de 4 a 8 de março em várias unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).

Durante a semana, diversas palestras e workshops serão oferecidos simultaneamente em diferentes locais, abordando temas essenciais para o público feminino. Entre as atividades programadas estão palestras com mulheres inspiradoras da própria instituição, que compartilharão suas experiências. Além disso, profissionais especializados abordarão temas como defesa pessoal, saúde mental, nutrição e prevenção da violência contra a mulher.




Hoje, dia 4 de março, a programação teve lugar no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e no espaço Acolher. As atividades começaram às 8h30 com a abertura oficial. Logo após, houve uma sessão de ginástica laboral conduzida pelo educador físico, Mir Rodrigues. Às 10h, a superintendente de administração e logística, Bárbara Lira, ministrou uma palestra sobre "Mulheres na liderança".

Às 11h, foi a vez da nutricionista, Michelle Christine e da psicóloga Anamaria Pugsley, discutirem sobre "Nutrição e saúde mental nas várias fases da vida da mulher". Enquanto isso, no Espaço Acolher, das 9h às 13h, foram oferecidas terapias de relaxamento como auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia podal, pelas voluntárias, Carla de Macedo Paes, Itamira Santos e Ana Lúcia Villela Dias além de um momento de bem-estar com SPA das mãos e limpeza de pele oferecidos pelas voluntárias Janice Barbosa de Siqueira e Viviane da Costa Lima Rabelo.



"Esta semana é uma oportunidade para reconhecermos e celebrarmos as conquistas das mulheres, ao mesmo tempo, em que refletimos sobre os desafios que ainda enfrentamos. Nosso objetivo é promover o empoderamento feminino e garantir que as mulheres se sintam valorizadas e apoiadas em todas as áreas de suas vidas," ressaltou a chefe do Nuvid e coordenadora do Acolher, Amanda Nataliane.

A Semana da Mulher no IgesDF reforça o compromisso da instituição com a promoção da igualdade de gênero e o bem-estar das mulheres, celebrando suas conquistas e contribuições em todos os aspectos da vida. E promete ser uma oportunidade única para as mulheres se informarem, se empoderarem e cuidarem de sua saúde física e mental. Todos estão convidados a participar e celebrar a força e a importância das mulheres.










Postagem Anterior Próxima Postagem