Camila Jara representa o Brasil em debate sobre o fortalecimento do campo progressista na Europa e América Latina

 


      



 

Segunda edição do S&D Latin America Day acontece no dia 7 de junho, em Bruxelas, com participação virtual do Presidente da República

 

A deputada federal Camila Jara (PT) participa, nesta quarta-feira (7), da segunda edição do evento S&D Latin America Day, em Bruxelas, que tem como tema “Rumo a uma nova Agenda Progressiva UE-América Latina”. Além da parlamentar sul-mato-grossense, o Brasil tem entre seus representantes o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e a assessora da Presidência do BNDES, Caroline Proner. A expectativa é de que o presidente Lula participe virtualmente do encontro.

Composto por dois painéis de discussão, o Latin America Day reúne ex-chefes de estado e de governo de países latino-americanos e europeus, assim como importantes figuras políticas emergentes de países latino-americanos para fortalecer os laços entre as forças progressistas da América Latina e da Europa e, ainda, discutir cooperações com o objetivo de construir e implementar uma ambiciosa agenda social, democrática e ambiental em ambas as regiões.

“Sempre acreditamos no diálogo e sabemos que temas como mudanças climáticas, avanço da extrema direita e o fortalecimento da democracia, direitos trabalhistas diante das novas tecnologias e igualdade de gênero e direitos humanos impõem desafios em comum, que podem ser superados com parcerias e cooperação”, analisou a deputada federal Camila Jara, que participa do painel “Novas vozes progressistas marcando a agenda na América Latina”.

Estão confirmadas as participações da ex-presidente do Chile e ex-alta comissária da ONU para os direitos humanos, Michelle Bachelet, a Secretária de Estado de Mudanças Climáticas da Argentina, Cecilia Nicolini, entre outros representantes da Espanha, Colômbia, Equador, República Dominicana, Peru, México e Uruguai.

Postagem Anterior Próxima Postagem