Com o crescimento do número de cães e gatos abandonados, Fort Atacadista investe em projetos focados no bem-estar dos pets

Eles recebem cuidados, ganham emprego e são beneficiados por projetos sociais da rede atacadista

Se por um lado a presença dos pets cresceu nos lares brasileiros e hoje somam 149,6 milhões segundo dados do IBGE, por outro lado, o número de animais abandonados nas ruas também cresceu. Com a pandemia, muitos cães e gatos foram expulsos dos lares e outros ficaram perdidos diante da morte de seus tutores. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existam cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. A entidade Ampara Animal, divulgou, em 2021, uma pesquisa que apontava que o abandono de pets havia crescido 60% entre julho de 2020 e fevereiro de 2021 em comparação com o mesmo período nos anos anteriores, reflexo da pandemia.



No dia 14 de março, celebra-se o Dia Nacional dos Animais de Estimação. Para comemorar, algumas iniciativas têm mudado a vida de alguns cães abandonados, que encontraram um novo lar e o emprego dos sonhos. Foi assim no Fort Atacadista em Valparaíso de Goiás, inaugurado em 2022, que antes mesmo de abrir as portas ao público, contratou dois funcionários para o cargo de Auxiliar de Vigia, a dupla Bobby e Marley, dois cães que agora recebem alimentação, vacinas e cuidados, um local para dormir. Nas outras unidades do Fort Atacadista, das cidades de Sol Nascente, Taguatinga, Ceilândia e Recanto das Emas, no Distrito Federal, a prática também foi adotada.

Outra iniciativa do atacarejo é investir na doação de verbas para entidades voltadas à causa animal. “Quando entregamos uma nova unidade, em qualquer cidade do Brasil onde o Grupo Pereira está presente, é sempre esperado aquele momento de grande festa, do brilho dos fogos, mas, sabendo que essa prática prejudica a saúde dos cães como dos gatos, destinamos o valor que seria utilizado para compra dos fogos para uma entidade da região da loja”, afirma Simone Cotta, gerente de Comunicação Coorporativa e ESG do Grupo Pereira.



Tanto na inauguração do Fort em Valparaíso de Goiás, como na entrega da loja em Recanto das Emas, no Distrito Federal, o valor correspondente ao que seria investido na queima de fogos de artifício durante celebrações festivas foi revertido em um cheque de R$ 2.500,00 doado para a Associação Protetora dos Animais - ProAnima DF, no caso de Recanto das Emas, e um cheque no mesmo valor para a entidade Abrigo do Acolhimento, em Valparaíso.

Cuidados com os pets -   No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Para quem tem pets em casa precisa abastecer a casa com produtos para cães e gatos, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.


Postagem Anterior Próxima Postagem