Dia Nacional do Biscoito: Doce ou salgado, alimento é prático e saboroso

No café da manhã ou no lanche, resistir a um biscoito é quase impossível


Água e sal, à base de amido, amanteigado, cookie, wafer, rosquinha, seco ou doce, integral, o biscoito está presente na rotina da maioria dos brasileiros, proporcionando praticidade e contribuindo para o equilíbrio das refeições. Nesta quarta-feira (20.07) é celebrado o Dia Nacional do Biscoito, e resistir a uma unidade desse alimento, seja no café da manhã ou lanche, é quase impossível.

 

Atualmente, o mercado brasileiro de biscoitos é um dos mais sofisticados do mundo e conta com grande variedade de produtos, sendo um dos maiores fornecedores globais, com cerca de 30 tipos disponíveis, a maioria doces sem coberturas. Porém, os biscoitos recheados, nos seus mais diversos sabores, formatos e marcas, são os mais fabricados pela indústria brasileira.

 

A importância do produto para a economia do país é gigantesca. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), a categoria alcançou o número de USD 48,9 milhões em exportações no 1º semestre de 2021. Foram cerca de 30 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior, um aumento em volume de 15,2%, na comparação com o ano anterior.


 

Para celebrar o Dia Nacional do Biscoito, lojas do Fort Atacadista estão com ofertas especiais


Curiosidade - O alimento popular também carrega uma curiosidade pendente. Afinal, é biscoito ou bolacha? Segundo a ABIMAPI, as duas expressões são usadas e estão corretas, mas o que as diferencia é o modo de preparo. Nas duas opções são utilizadas farinha de qualquer cereal, com ou sem açúcar, gordura ou levedura. Geralmente as bolachas são secas, enquanto os biscoitos podem ser secos ou úmidos. Os termos também dependem do regionalismo e costume.

 

Onde encontrar - No Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, que possui três lojas no Distrito Federal, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar as mais variadas opções de biscoitos disponíveis. Celebrando o Dia Nacional do Biscoito, a rede traz uma lâmina especial. Mais informações pelo site: www.fortaatacadista.com.br. As unidades do Fort Atacadista estão presentes em Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga.


 

Postagem Anterior Próxima Postagem