Piloto de Brasília é promessa da Fórmula 4

 

Pedro Clerot, d


e 15 anos, obteve bons resultados nos treinos coletivos da Itália


Outra joia vem sendo lapidada no automobilismo brasileiro. O jovem piloto da capital federal, Pedro Clerot, de 15 anos, é uma das maiores promessas da modalidade para os próximos anos. Em 2021, ele foi campeão da Fórmula Delta, se tornando o competidor mais novo a conquistar o título da categoria. Nesta temporada, o jovem vai participar da Fórmula 4. A competição pode levar Pedro para os maiores campeonatos automobilísticos do mundo.

Com uma boa pré-temporada, o brasileiro foi destaque em vários treinos coletivos na Itália. Correndo pela AKM Motorsport, Clerot conseguiu o primeiro lugar em Monza e boas colocações em Imola e Cremone. Pedro reconheceu a importância desses bons testes para as próximas etapas durante 2022: “Embora as pistas europeias sejam muito diferentes das brasileiras, ainda é muito útil  pilotar o mesmo carro e os mesmos pneus que vou usar no Brasil”, comenta.

Com foco total para a temporada da Fórmula 4 em solo brasileiro, Clerot diz estar preparado e almeja grandes vitórias. “Minha expectativa para esse ano está bem alta. Me preparei bastante para avançar nesse início de temporada, e conseguir ótimos resultados até o fim da competição”, explica o brasiliense.

A F4 Brasil estreia no dia 15 de maio, no autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). Com esse começo de ano positivo, o atual campeão da Fórmula Delta espera repetir o bom desempenho do ano passado e conseguir o título. “Estamos trabalhando muito para vencer essa temporada”, conclui Pedro. 

Sobre o piloto

Nascido em Brasília, Pedro Clerot descobriu o amor e o dom para pilotar, em 2016, quando tinha apenas 9 anos. No mesmo ano, se destacou nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Após muita evolução e longos períodos de treinamento, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart em 2019. Em 2021, o garoto se sagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4.


Postagem Anterior Próxima Postagem