Jeniffer Deus assume diretoria de operações em empresa de testes de software

 Executiva passa a liderar nova com objetivo de desenvolver novos modelos de negócios para Sofist


Jeniffer Deus é a nova Diretora de Operações da Sofist, consultoria ultra especializada em qualidade de software. A empresa criou o novo cargo no final do primeiro trimestre com intuito de ter uma visão sistêmica e de conhecimento técnico de todos os processos envolvidos na garantia da qualidade de um software, promover a integração entre as áreas de testes humanos (manuais), testes automatizados e testes de performance (carga & stress), além de desenvolver novos modelos de negócios e manter a excelência no atendimento e serviço prestado aos clientes. 

“O primeiro objetivo é cuidar das operações deixando-as mais refinadas com o cuidado de manter a eficiência operacional, e estreitar laços com os parceiros. O passo seguinte é traçar estratégias para trabalhar em novos modelos de entrega e de negócio, acompanhando as tendências do mercado de desenvolvimento de software”, explica Jeniffer.



A nova diretoria é responsável por gerir mais de 100 profissionais especializados em qualidade de software. Segundo Jeniffer, é necessário ampliar o desenvolvimento dos colaboradores. “Todos os especialistas precisam se integrar com os colegas de outras áreas de testes para aumentar o suporte entre elas. Desta forma conectamos a agilidade com a qualidade, que é uma tendência no setor de software, além de gerarmos novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as áreas e os colaboradores”, finaliza.

A nova Diretora de Operações está na Sofist há nove anos. Antes da promoção, atuava como Test Manager na empresa e era responsável pela gestão da área de testes humanos (manuais). Jeniffer Deus iniciou sua carreira em tecnologia em 2008 e atua como analista de qualidade de software desde 2010, passando por importantes empresas de tecnologia. Segundo Bruno Abreu, cofundador e CEO da Sofist, a executiva sempre pensou em como entender os desafios dos clientes e resolver seus problemas, além de inspirar todos os colaboradores com quem trabalhou. “A Jeniffer tem um brilho no olhar para as pessoas e um propósito de entregar qualidade em nossos projetos. Essas características nos fizeram ter certeza de que ela é a pessoa certa para assumir esse desafio”, explica Abreu.

Postagem Anterior Próxima Postagem