Novacap coloca muda de flores e arbustos excedentes à venda para a população do DF



  A beleza e as cores dos canteiros de Brasília, agora podem colorir o seu jardim  



A Novacap por meio do Departamento de Parques e Jardins colocou à venda, mudas excedentes de flores e arbustos que fazem parte dos programas de arborização, compensação ambiental, paisagismo e manutenção dos jardins públicos de Brasília.

Compra de mudas
Com mais de 600 espécies diversificadas, o Viveiro I cultiva mudas que mantém a cidade o ano inteiro florida. Semanalmente, as mudas excedentes, de várias espécies, são disponibilizadas para a compra para a população, com preço acessível.

 "Os canteiros de Brasília estão sempre ornamentados com flores e arbustos pomposos e alegres. Muito elogiados e admirados por sua beleza. Com o excedente da nossa produção, a população ganha à oportunidade de ter em casa, exemplares dessas espécies, que ficam floridas o ano inteiro e são fáceis de serem cuidadas", ressalta Raimundo Silva, diretor do DPJ.

 Espécies como petúnia, alamanda, dália, palmeira sabal e calistemo estão disponíveis, esta semana, para compra. O valor, a partir de R$ 0,90 (noventa centavos), pode sofrer alteração de acordo com a espécie e tamanho da muda.

Você pode adquirir as plantas e arbustos na sede do Viveiro I, no Park Way, por meio do pagamento, exclusivo, em boleto. O valor arrecadado com as vendas é em parte revestido para a manutenção dos Viveiros I e II de plantas e árvores da Novacap.

Mudas para doação
A Novacap não vende, nem doa mudas de árvores, pois elas são de uso exclusivo do plano de arborização do Distrito Federal. Já as mudas excedentes de flores e arbustos podem ser doadas, desde que cumpridos os requisitos da Companhia.

Requisitos: o cidadão deve apresentar Ofício ou Carta do Órgão ou Entidade, solicitando a quantidade para doação e sua finalidade. Registrar a solicitação do serviço pelos canais oficiais da ouvidoria (www.ouv.df.gov.br), central 162 ou presencialmente em qualquer ouvidoria do GDF. Se, aprovado, aguardar até 60 dias para o recebimento.

Não são feitas doações para pessoas físicas.
• Mudas, a partir de R$ 0,90 (noventa centavos)
• O valor varia de acordo com a espécie e o tamanho da muda
• As mudas não são vendidas em grande escala
• A Novacap não realiza a venda de árvores, pois elas são de uso exclusivo do plano de arborização do DF
• O valor arrecadado é revestido para a manutenção dos Viveiros.
• Formas de pagamento: exclusivamente boleto bancário (não é aceito dinheiro, nem cartão)
• Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h
• Local: Vivieiro I, Park Way.
• Contato: (61) 3386-1100
Postagem Anterior Próxima Postagem