Instituto BRB será reativado

Com apoio da deputada Sandra Faraj, instituição financeira resolve colocar em funcionamento associação para fomentar educação, cultura e esporte

Depois de várias reuniões e ofícios questionando a inoperância do Instituto BRB, criado em 1997, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) conseguiu influenciar na reativação da entidade. A diretoria do Banco de Brasília comunicou que até o final do ano deverá colocar a associação, sem fins lucrativos, para desenvolver programas e projetos sociais voltados à educação, cultura e esporte.

“O Distrito Federal enfrenta uma crise sem precedentes. Precisamos buscar forças para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Acredito que o Instituto BRB será um grande aliado nesse sentido”, avalia a parlamentar, que também enviou ao BRB, o requerimento nº1919/16 tratando do tema.


O objetivo do Instituto é proporcionar benefícios a todos os segmentos da sociedade, difundindo e consolidando a marca do BRB, atuando no DF e regiões de influência. O estatuto da associação, assim como suas diretrizes, planejamento estratégico e fontes financiadoras deverão ser definidas nos próximos meses, durante Assembleia Geral Ordinária da diretoria do Banco.
Postagem Anterior Próxima Postagem