CIDADE OCIDENTAL: Fábio Correa e Lula Viana com grandes apoios nas eleições

O panorama das Eleições Municipais em Cidade Ocidental começou a ser traçado no último domingo (31) e já traz novidades sobre quem serão os protagonistas neste pleito com vistas a ocupar os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito

Foto: Lorena Alves.
Com a aliança formada para as Eleições de 2016 em Cidade Ocidental, encabeçada por Fábio Correa (PRTB), vereador pré-candidato a prefeito e com o pré-candidato a vice, Lula “Lulinha” Viana (PRB), a disputa promete ser acirrada. Fábio Correa está em seu primeiro mandato de vereador e vem trabalhando há mais de um ano sua pré-candidatura ao mesmo tempo em que tem demonstrado ser um parlamentar dos mais atuantes, enquanto Lula é ex-vereador e foi candidato a prefeito nas eleições de 2012, obtendo expressiva votação, já ocupou a cadeira de Secretário de Esportes durante a gestão de Alex Batista, além de ser grande articulador e uma das principais lideranças em Cidade Ocidental.

Vale ressaltar que a atual gestora, Giselle Araújo, seguindo o exemplo de outros prefeitos do Entorno com baixa popularidade, decidiu abrir mão de tentar sua reeleição e acabou aderindo a um grupo opositor. Saiba mais em:

Calendário
O prazo para que todos realizem suas respectivas convenções é até 5 de agosto e a partir do dia 16/08, candidatos poderão fazer comícios, podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores, nas suas sedes ou em veículos, será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de propaganda paga. (Lei nº 9.504/1997).
“Grupão” político tem nomes de peso em torno de Fábio Correa

Com as definições do último domingo (31), muitos pré-candidatos à prefeito, presidentes de partido e políticos experientes resolveram unir forças e enxugar a extensa lista de pré-candidatos que circulava contendo cerca de 15 nomes para ocupar a cadeira de chefe do executivo. Formando o que passou a se chamar de “grupão”, a aliança em torno do nome de Fábio Correa e Lulinha ganhou contornos poderosos na visão da população. Com uma coligação contendo 13 partidos, o grupão tem em sua composição, políticos bem experimentados de várias linhas ideológicas. Alex Batista, presidente do PR é ex-prefeito, ex-vereador e já foi presidente da Câmara; Zé Divino (PTN) é vereador e atual presidente da Câmara pela segunda vez; Rodolfo Valente é vereador e presidente do PSD; Kedma Karen é vereadora pelo PT; Douglas Martinho é vereador pelo PR e Vargas é vereador pelo PP tendo sido Secretário de Comércio; Sávio Meirelles é vereador pelo PP.

APOIO DE PESO – Fábio Correa consegui aglutinar várias lideranças em volta de seu grupo para chancelar sua pré-candidatura. Entre ele, destaca-se o nome de Alex Batista, que por sua experiência, é cotado para coordenar a campanha e pretende subir e descer rua trabalhando em prol do Grupão. Alex revela que o grupão fechou com Fábio Correa acreditando em seu perfil empreendedor, seus serviços prestados à cidade e sua ligação com a cultura local. Outros importantes personagens que acreditam no mesmo projeto, são os Deputados Federais Thiago Peixoto (PSD), João Campos (PRB), Flávia Moraes (PDT), Rubens Otoni (PT), Lucas Vergílio (SD), Dr. Célio (PSDB), Magda Mofatto (PR), Alexandre Baldy (PTN) a Distrital Sandra Faraj (Solidariedade), Rodrigo Delmasso (PTN), Celina Leão (PPS), os Estaduais Lucas Calil (PSL), Jean (PHS), Charles Bento (PRTB) e o Senador Wilder Morais (PP).


Por André Brito.
Postagem Anterior Próxima Postagem