Projeto escolheu dois brasileiros para participar de uma experiência voltada à aprendizagem sobre a indústria da música
Após selecionar 30 artistas do mundo todo para explorar o mercado fonográfico, a JBL Music Academy entrou em sua fase principal. Criada para formar e promover novos talentos da música, a iniciativa ocorre entre os dias 9 e 14 de novembro e oferece uma imersão completa com workshops, masterclasses e sessões em estúdio com grandes nomes da indústria musical. O projeto desenvolvido pela JBL levou os vencedores a Amsterdã para conhecerem os Estúdios STMPD, que pertencem ao DJ e embaixador global da marca, Martin Garrix. Em sua terceira edição, a novidade da JBL Music Academy neste ano é a participação do também embaixador global da JBL, Benson Boone, que esteve em turnê em Amsterdã e recebeu os artistas em seu show na Ziggo Dome, além da visita ao backstage.
Durante o período nos Países Baixos, os participantes experimentam uma vivência com momentos dedicados à aprendizagem sobre a indústria da música. Em destaque, a programação traz conteúdos sobre: produção musical e design de som; business; branding e PR; streaming e distribuição; direitos autorais e legislação sobre o tema; composição; e uso de inteligência artificial. Após as aulas, os artistas terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos com a reserva de algumas horas de estúdio.
Pela primeira vez com pré-seleção no Brasil, dois brasileiros estão entre os vencedores da JBL Music Academy. Nascida no Rio de Janeiro, a cantora Calena, de 29 anos, foi selecionada por sua mistura de R&B com pop e elementos orgânicos, que compõem sua identidade sonora autêntica e inovadora. Vencedora do concurso DraftMood da Rádio Mood FM e do prêmio “Escolha do Público” da página R&B Brasil, a artista coroou o ano em que lançou o EP "sexTAPE" com a participação no projeto da JBL.
Também carioca, Gaddi é um produtor e DJ de 22 anos, que representa com autenticidade a nova geração da música eletrônica brasileira. Apesar de jovem, ele ultrapassou 530 mil streams no Spotify e garantiu posições de destaque no Beatport. Com o single "Afterparty", ele chegou ao 1° lugar em Tech House e ao 2° lugar no Top 100 Overall, confirmando sua presença entre os nomes mais quentes da cena.
Calena e Gaddi foram selecionados após participarem de uma disputa global iniciada em abril deste ano, que escolheu 10 artistas brasileiros para compor a Shortlist. Em setembro, saiu o resultado que garantiu a imersão, com direito a hospedagem, alimentação, transporte e todas as atividades diretamente relacionadas aos quatro dias do concurso, além de ações extras, como o show de Benson Boone.
Sobre a JBL
A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com mais de 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.
Sobre a Harman
A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas - do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.
Assessoria de Imprensa
Martha Becker Connections - (51) 3029.7471 | 3012.7472 | 3307.3598
Giovanni Andrade – giovanni@marthabecker.com.br
Leonardo Prodanov – leonardo@marthabecker.com.br
Valéria Luna – valeria@marthabecker.com.br


