Campanha "Dá um banho, dá um show" estreia em maio com
veiculação na TV, rádio, internet e mídia externa em praças estratégicas do Sul
e Sudeste
A Enerbras, uma das maiores fabricantes brasileiras
de duchas elétricas, torneiras e materiais elétricos, lança sua nova campanha
de marketing com o mote “Dá
um banho, dá um show”, em celebração aos seus 30 anos de
mercado.
Desenvolvida pela agência curitibana Forte Apache, a campanha tem veiculação
prevista entre 18 de maio e 31 de julho, com estreia no intervalo do Fantástico (RPC/Globo).
Campanha
com humor e identidade visual vibrante aproxima marca do público
Ambientada
no cotidiano brasileiro, a campanha é protagonizada por Brasílio, um
jovem desastrado que enfrenta situações caóticas por conta de escolhas erradas
em produtos elétricos. Ao lado dele, surge Ernesto, um
papagaio irreverente e mascote da Enerbras. Com uma abordagem bem-humorada e
educativa, os personagens mostram na prática como a escolha certa de chuveiros
e torneiras pode evitar imprevistos e proporcionar mais conforto.
Ernesto
ganhou vida pelas mãos do renomado manipulador e intérprete de bonecos Fernando
Gomes,
conhecido por dar vida a personagens icônicos da televisão brasileira, como o
Júlio do seriado Cocoricó. A presença do boneco adiciona um toque
de carisma e autenticidade à campanha, aproximando ainda mais a marca do
público.
No
primeiro vídeo,
Brasílio tenta tomar banho quando o chuveiro queima. Três sambistas e Ernesto
surgem cantando uma paródia de “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa. Na
sequência, ele abre a torneira da cozinha, que quebra, repetindo o caos. No
segundo filme, o personagem aparece numa loja, ainda de roupão, e é orientado a
fazer a escolha certa: adquirir produtos Enerbras.
Visualmente,
a campanha explora o conceito de espetáculo no banho,
com uso de holofotes, elementos geométricos dinâmicos e uma paleta vibrante nas
cores da marca. “Queríamos construir uma narrativa que fosse ao mesmo tempo
divertida e impactante, algo que conversasse diretamente com o cotidiano do
brasileiro, sem perder de vista a proposta de valor da marca”, afirma Marcão
Albuquerque,
Diretor de Criação da agência Forte Apache.
Enerbras
aposta em conexão com o consumidor para marcar nova fase
O
ano de 2025 marca uma fase histórica para a Enerbras. A empresa celebrou seus
30 anos com dois marcos importantes: a inauguração de um moderno showroom e
laboratório tecnológico em Campo Largo (PR), com foco em sustentabilidade
e testes de alta performance; e o lançamento do chuveiro E-griff,
que une design sofisticado, controle eletrônico de temperatura e alta
eficiência energética.
A
campanha "Dá um banho, dá um show" marca não apenas uma nova fase
criativa da Enerbras, mas também uma estratégia para reforçar sua presença
digital,
ampliar a relevância da marca nas redes sociais e fortalecer sua posição em mercados
estratégicos do setor elétrico.
"Esse
é um momento muito simbólico para a Enerbras. Estamos celebrando nossa história
ao mesmo tempo em que olhamos para o futuro com ainda mais energia. A campanha
traz esse espírito: leve, bem-humorado e próximo das pessoas, sem deixar de
lado nosso compromisso com qualidade e evolução", afirma Helder
Leal,
gerente de Marketing e Exportação da Enerbras.
Mídia
Com
presença em TV aberta, rádio, plataformas
digitais e mídia
exterior (OOH e DOOH), a campanha aposta em uma estratégia
omnichannel para ampliar a visibilidade da marca. As veiculações ocorrem nas
praças de Curitiba e Região Metropolitana, Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). A
comunicação adota uma linguagem acessível e bem-humorada, reforçando atributos
como eficiência energética, durabilidade, economia e design.
Assista
ao vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=OWnMl1LJqV8
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Sobre a Enerbras: com sede em Campo Largo (PR), é uma das
fabricantes líderes em materiais e chuveiros elétricos no Brasil. Presente em
mais de 30 países, com distribuição nacional em mais de 4.700 pontos de venda
ativos, a empresa se destaca pela qualidade e melhor custo-benefício dos
produtos.
Sobre a Forte Apache: agência de comunicação integrada com
sede em Curitiba (PR), reconhecida por sua abordagem estratégica e criativa no
desenvolvimento de campanhas publicitárias para marcas regionais e nacionais.
Com forte atuação nos segmentos de varejo, indústria e consumo, a agência
combina storytelling, design e performance para gerar resultados
consistentes.