Grupo Pereira abre vagas de emprego e fortalece compromisso com diversidade e inclusão

Oportunidades também estão disponíveis para pessoas com mais de 50 anos, jovens em seu primeiro emprego, pessoas com deficiência (PCDs), refugiados e indígenas

 

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, anuncia a abertura de mais de 2.000 vagas de emprego em diversas áreas e cargos, estendendo-se tanto aos escritórios quanto às mais de 100 unidades da empresa espalhadas pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. No Distrito Federal são 150 vagas disponíveis para as lojas do Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e o próprio Grupo Pereira.

 

Os interessados podem se candidatar indo presencialmente a uma das lojas Fort Atacadista ou Supermercado Comper, ou então pelo site https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/ 


 

O diferencial dessas oportunidades está em seu alcance inclusivo, destinado a uma ampla diversidade de candidatos. As vagas são voltadas para primeiros empregos, profissionais com mais de 50 anos, pessoas com deficiência (PCDs), refugiados e indígenas.

 

O Grupo Pereira tem se destacado pelo compromisso com a diversidade geracional em sua força de trabalho, empregando atualmente mais de 17 mil colaboradores, dos quais cerca de 2 mil têm 50 anos ou mais, representando aproximadamente 12% do quadro de funcionários. Essa proporção supera significativamente a média de apenas 3 a 5% de profissionais com mais de 50 anos em outras empresas, como indicam estudos da consultoria Maturi.

 

O Grupo Pereira conquistou o selo internacional Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pelo Age Friendly Institute dos Estados Unidos. Esse reconhecimento ressalta as boas práticas da empresa em relação aos colaboradores com mais de 50 anos e seu compromisso em combater o preconceito relacionado à idade no ambiente de trabalho. O Grupo Pereira é a primeira empresa do varejo brasileiro a receber este certificado, um marco que motiva ainda mais aprimoramento nas ações de inclusão.

 

“A interação e convivência entre diferentes faixas etárias são pilares do Grupo Pereira. A pluralidade de perfis enriquece a experiência profissional de todos os colaboradores, promovendo uma cultura colaborativa e inclusiva desde o primeiro dia de trabalho. A empresa acredita que a melhor forma de combater estereótipos relacionados à idade é demonstrar, na prática, o valor e a importância de seus colaboradores mais experientes, que se tornam cada vez mais produtivos, dedicados e abertos a aprender e se desenvolver”, conta Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

 

Sobre o Grupo Pereira:

 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

 

O Grupo Pereira tem mais 113 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 960 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

  

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Postagem Anterior Próxima Postagem