Governo Federal atende pedido do deputado Gugu Nader e segunda ponte ligando Itumbiara-GO a Araporã -MG será construída

Na manhã desta sexta-feira (11), o deputado Gugu Nader, representando a Assembleia Legislativa de Goiás, esteve presente no lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, ao lado do governador Ronaldo Caiado

Foto: Renato Santos.

O evento, ocorrido no Rio de Janeiro, reuniu líderes governamentais e representantes de todo o país. O Novo PAC prevê investimentos públicos federais que totalizam R$ 1,68 trilhão para os próximos quatro anos.

Dentre os projetos incluídos no programa, destaca-se a duplicação da Ponte Ciro de Almeida, que cruza o rio Paranaíba e está localizada na divisa entre Itumbiara e Araporã. Essa conquista é fruto dos esforços persistentes do deputado Gugu Nader, que apresentou o pedido aprovado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Goiás, em uma reunião com o presidente da Goinfra, Lucas Vissoto, o diretor de planejamento, Riumar dos Santos, e a superintendente regional do DNIT em Goiás, Isabela Arantes.

Com a duplicação da ponte, uma nova era de transporte eficaz e seguro está prestes a ser inaugurada. Infelizmente, a estrutura atual testemunhou acidentes fatais que tiveram um custo humano insubstituível, especialmente para os habitantes de Itumbiara. No entanto, graças ao empenho do deputado Gugu Nader, esse triste cenário está a ponto de mudar.

A inclusão da duplicação da Ponte Ciro de Almeida no Novo PAC é um marco que representa a união de esforços para tornar a região mais segura, próspera e conectada. O legado deixado pelo deputado Gugu Nader, como um defensor incansável do desenvolvimento de Itumbiara, perdurará por muitos anos, trazendo benefícios concretos para as atuais e futuras gerações.
Postagem Anterior Próxima Postagem