“Valorizo muito nossa cultura, nossa história e a religiosidade do povo goiano”, diz governador durante encerramento da 191ª edição da Festa de Nossa Senhora D’Abadia, em Piracanjuba

Celebração religiosa ficou dois anos sem ser comemorada, em função da pandemia da Covid-19. Evento contou com 11 dias de realização e recebeu cerca de 3 mil pessoas





Fotos: Hegon Corrêa.

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta segunda-feira (15/08), da missa campal no encerramento da 191ª edição da Festa de Nossa Senhora D'Abadia, em Piracanjuba, região Sul de Goiás. A celebração religiosa foi realizada em frente à Igreja Matriz e conduzida pelo pároco frei Oscar Lagni. A festividade, em homenagem à padroeira do município, contou com procissão e a troca simbólica das chaves da cidade entre Igreja e Poder Público.
 
"São muitos anos de tradição. Sou uma pessoa que sempre valorizou muito nossa cultura, nossa história e a religiosidade do povo goiano. Depois de dois anos de pandemia, a festa foi linda, com a população toda aqui e a missa campal deixando tudo mais bonito ainda. Movidos com fé e coragem, avançamos muito em Goiás", disse o chefe do Executivo estadual durante o festejo em Piracanjuba.

Caiado falou ainda sobre prioridades em sua gestão. "O objetivo da nossa vida é ter parceria com prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadores para avançarmos cada vez mais na qualidade de vida das pessoas", enfatizou o governador.

A Festa de Nossa Senhora D'Abadia ficou dois anos sem ser comemorada, em função da pandemia da Covid-19. No retorno, contou com 11 dias de realização, sendo nove deles somente para novenas. De acordo com a organização do evento, entre duas e três mil pessoas passaram pelo festejo em 2022.

"A pandemia atrapalhou muito a vida de quem está na gestão. É gratificante ver uma festa bonita como esta. O povo estava precisando", expressou o prefeito de Piracanjuba, Claudiney Bode.

"Que bom que nos reencontramos. Estávamos com saudade de ver tantos rostos que olham a vida com esperança. Graças ao bom Deus, estamos nos encontrando e juntos vamos rezando, juntos vamos caminhando", afirmou Frei Oscar Lagni.

"Enquanto tantos só reclamam e nada fazem, vocês fizeram a diferença, decidiram ser melhores. Foram primordiais para nossa festa. Deixaram refletir em seus gestos e ações o amor pelo qual parecemos mais com Jesus", completou a festeira Maria Valéria Pereira, uma das responsáveis pela organização, ao se referir às autoridades e à população envolvida na festa.

Acompanharam o governador durante a passagem por Piracanjuba ainda lideranças religiosas e classistas, autoridades políticas, além de toda a comunidade que compareceu ao festejo.
Postagem Anterior Próxima Postagem