Revista BOA VONTADE destaca ação de Natal da LBV em combate à fome

 


A revista BOA VONTADE nº 265, lançada em 1º de novembro, chama a atenção para a tradicional empreitada com que a Legião da Boa Vontade (LBV) coroa suas atividades de cada ano: a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que nesta edição tem como meta entregar mais de 50 mil cestas de alimentos, beneficiando cerca de 200 mil pessoas das cinco regiões do Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade social. Na matéria de capa, além de constatar a importância de fazer parte dessa mobilização, em um país onde mais de 19 milhões de indivíduos enfrentam a insegurança alimentar grave, o leitor poderá conhecer histórias comoventes de cidadãos beneficiados por essa iniciativa, bem como tomar ciência de relatos de quem está engajado em ajudar a Instituição a cumprir esse propósito de renovar a esperança de tantos brasileiros.

O artigo “Dia dos Vivos”, do escritor Paiva Netto, também é destaque da publicação. Nele, o autor afirma: “Estejam certos de que realmente os mortos não morrem. Um dia, todos haveremos de nos reencontrar”. Por sinal, essa mensagem expressa muito bem o brado do Templo da Boa Vontade (TBV), a Pirâmide da Paz, que completou 32 anos em 21 de outubro. Na seção “Espiritualidade Ecumênica” consta a repercussão desse relevante marco, festejado por milhares de peregrinos de forma on-line. Entre os diversos eventos da programação multimídia, realce para o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, que teve como tema “Vida e morte em diálogo”.

Na seção “Biosfera”, a nova edição da revista apresenta a entrevista com a professora do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasília (UnB) Mercedes Bustamante. Nela, a cientista alerta que a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), que teve início em 31 de outubro e segue até 12 de novembro, na Escócia, pode ser uma das últimas janelas de oportunidade para evitar os piores efeitos do aquecimento global. Por fim, em “Saúde”, o professor doutor em Biomedicina Jefferson Russo Victor esclarece as principais dúvidas quanto à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Conheça todo esse conteúdo acessando: www.revistaboavontade.com.br