Série de lives apresenta oportunidades de bolsas de estudos na Holanda para brasileiros

 Evento on-line vai contar com participação de universidades holandesas

                                                                              Créditos: Envato Imagens

Dominar um novo idioma, conhecer uma cultura diferente e aprender diversas competências são só alguns dos benefícios de fazer um intercâmbio. Com o objetivo de mostrar essas vantagens e apresentar o estudo internacional aos jovens, o evento Orange Studies Week realiza uma série de apresentações on-line com universidades da Holanda. O projeto é organizado pela agência governamental Nuffic Neso Brazil. 

Com o processo de vacinação em andamento, alguns países europeus estão voltando a acolher estudantes estrangeiros. Para a coordenadora do Global Integration da ACBH, Marina van der Vinne, essa então é uma oportunidade dos jovens brasileiros conhecerem formas de estudo na Holanda e também planejarem uma futura inscrição no programa de bolsas. “Espero que muitos jovens possam participar do evento e serem instigados a realizar essa experiência do intercâmbio. Além de aprender um novo idioma, o estudante pode ter integração com a cultura holandesa e também a possibilidade de estudar em instituições renomadas da Holanda”, diz. 

Com mais de 2.100 cursos ministrados em inglês em diferentes áreas de conhecimento, as universidades holandesas estão entre as instituições com melhor desempenho educacional do mundo. Os três dias do Orange Studies Week serão divididos em especialidades de estudo. No dia 19 de julho serão abordadas oportunidades de estudar engenharia, economia e ciências exatas no país. Já no dia seguinte, ciências da saúde e indústria criativa. Por fim, na última apresentação, o foco serão estudantes que têm interesse nas áreas de ciências humanas e sociais. No Canal do Youtube da Nuffic Neso Brazil tem diversos vídeos sobre o tema.

O evento on-line será realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho, das 12h às 14h, no YouTube. 

Serviço:

Série de lives sobre oportunidades de estudo e bolsas na Holanda

Programação:

  • 19 de julho - Engenharia, Economia e Ciências Exatas;
  • 20 de julho - Ciências da Saúde e Indústria Criativa;
  • 21 de julho - Ciências Humanas e Sociais;

Horário: 12h às 14h 

Link: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/qTtpJHEm

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/

Postagem Anterior Próxima Postagem