Projeto de Delmasso incentiva empresas a investirem na educação de seus funcionário



A proposta prevê homenagear as empresas que investirem em seus colaboradores


Fotos: Rogério Lopes.  

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), é autor do projeto de lei nº 3320/2021 que institui o Selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionários. O objetivo é fazer com que as empresas desenvolvam o Programa de Incentivo à conclusão do Ensino Fundamental, Médio ou Superior por seus empregados.

A ideia é que as empresas adotem uma política interna permanente destinada a incentivar que seus funcionários concluam o Ensino Fundamental e Médio e Superior. Uma instituição é composta por pessoas, que é o principal patrimônio das empresas.

Em um mercado de trabalho cada vez mais mutável e competitivo, é preciso investir em pessoas espertas, ágeis, empreendedoras e dispostas a assumir riscos a fazerem as coisas acontecer, o que pode ser feito por meio do estímulo à Educação e sua formação.

O texto ressalta ainda que é um dos objetivos distinguir e homenagear as empresas que incentivem o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, e estimular as empresas a concederem ao trabalhador a oportunidade e as condições para elevar sua escolaridade e concluir sua educação formal.

"Infelizmente, sabemos que o desemprego e a perda de renda afetam mais os trabalhadores com menor nível de escolaridade. Por isso, investir na educação é a principal alternativa para se manter competitivo nesse cenário de crise econômica tão grave", disse Delmasso.
Postagem Anterior Próxima Postagem