Caiado faz 32 quilômetros de recapeamento na GO-521 em Cidade Ocidental(GO)



O Governo de Goiás, por meio Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), está fazendo 32 quilômetros de reconstrução em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ),  na GO-521 no município de Cidade Ocidental(GO)

Fotos: Leandro Oliveira.

No total, a Goinfra irá promover intervenção em 32 quilômetros na GO-521 em Cidade Ocidental(GO), com aplicação de nova capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os 32 quilômetros da rodovia vão ser ainda contemplados com sinalização vertical e horizontal, e a implantação de tachas refletivas, o que vai ampliar o recurso final aplicado na região. "Estamos fazendo um trabalho digno para que realmente o goiano tenha as obras de Goiás em condições de suportar o tempo e garantir qualidade no transporte das pessoas", salienta o governador Ronaldo Caiado.

Boa trafegabilidade
Presidente da Goinfra, Pedro Sales ressalta que, no geral, as rodovias estaduais que passam por Cidade Ocidental(GO) estão em boas condições de trafegabilidade. Os problemas são pontuais, e estão nos perímetros urbanos, onde há grande concentração de trânsito de veículos. "Analisamos a malha viária local e fechamos todas as possibilidades de intervenções para o munícipio", explica. "Levantamos as principais demandas para chegar a este pacote especializado para o Entorno", completa.

As obras na Cidade Ocidental vão proporcionar benefícios de segurança e conforto na trafegabilidade para moradores da região. Somente na área de infraestrutura, a ção do governo Caiado no município viabilizou mais de 32 quilômetros de recapeamento da GO-521 e nas principais avenidas do centro da cidade. É asfalto de qualidade da entrada da Cidade Ocidental até o Jardim ABC.

Obras
As obras de recapeamento do asfalto da GO-521 continuam a todo vapor. Os trabalhos das equipes de manutenção da Goinfra estão concentrados nesta semana no trecho que liga o bairro Jardim Edite ao Jardim ABC. Além de facilitar a locomoção para quem sai do centro da cidade com destino a esses bairros, essa recuperação asfáltica vai resultar em grandes avanços para a população daquela região. É a realização de um compromisso firmado entre o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Fábio Corrêa em benefício do município.

Ao lado do engenheiro responsável pela obra, o presidente da Goinfra, Pedro Sales, explicou, de forma simplificada, como é feita a nova pavimentação. É arrancada a parte deteriorada, feito um aprofundamento de 20 centímetros, onde são adicionados brita e cimento, depois realizada a compactação, de forma robusta. O material é selado e, por cima, é colocada mais uma camada de asfalto com tratamento superficial duplo (TSD), o que garante qualidade e durabilidade das estradas, além de mais segurança aos motoristas e condutores que trafegam pela região.

"Faça uma análise do que está sendo construído no governo Ronaldo Caiado e o que foi feito em outros governos. Veja a qualidade e a consistência do asfalto do Governo de Goiás", disse o governador. E completou: "Agora o dinheiro vai diretamente para o povo em benefício da população".

"Mesmo na crise, com dificuldades e enfrentando uma pandemia, você vê que, quando o dinheiro público é tratado com respeito, as obras acontecem", destacou Caiado. A revitalização vai beneficiar o transporte de milhares de trabalhadores ao DF, com o escoamento da produção de grãos e de carne, assim como garantir mais segurança às crianças, jovens e trabalhadores que são transportados de Cidade Ocidental e outras cidades do Entorno Sul do DF para o Distrito Federal.

Pedro Sales disse, ainda, que a população goiana pode esperar mais benefícios para os próximos meses. "Tivemos dificuldade orçamentária, de montagem de equipe, mas conseguimos algumas obras até o momento e para o biênio final a população pode esperar o dobro ou triplo. Vamos conseguir muito mais", reforçou.
Postagem Anterior Próxima Postagem