Sejuv inaugura 5º Espaço da Juventude, agora em Sobradinho I

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal inaugurou nesta sexta-feira, 14, o quinto Espaço da Juventude, localizado na Biblioteca Pública de Sobradinho I



Fotos: Beatriz Bugos.

O projeto tem o objetivo de implementar espaços com estações de trabalho completas equipadas com CPU, monitor, teclado e mouse com acesso à internet para que os jovens da região possam utilizá-las para atividades escolares, cursos on-line, dentre outros.

A entrega do espaço contou com a presença de Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal, Emilly Coelho, secretária Nacional da Juventude, Abílio Castro, administrador de Sobradinho I, além de líderes comunitários e funcionários da administração.

“É um prazer como secretário de Juventude fazer essa entrega para comunidade no dia seguinte ao aniversário da cidade. E como faço questão de dizer sempre, a Sejuv está comprometida com a promoção da dignidade dos nossos jovens”, declarou Kedson Rocha.

Para a secretária Nacional da Juventude, no contexto pandêmico que estamos vivendo, a entrega desses espaços vem a calhar. “Essa entrega é de extrema importância para a juventude continuar se capacitando e tendo acesso a informação para que possa inclusive empreender”.

Por sua vez, o administrador de Sobradinho, Abílio Castro comemorou a inauguração do Espaço da Juventude na cidade. “Sobradinho recebe esse espaço como um verdadeiro presente pelos 61 anos da cidade e quero parabenizar o secretário pelo excelente trabalho. É muito importante essa política de valorização do jovem”.

Por fim, Rosemaria Alves, da Gerência de Cultura de Esporte e Lazer de Sobradinho lembrou que muitos jovens da cidade ainda não têm acesso à tecnologia. “Por incrível que pareça, ainda hoje temos muitos jovens em Sobradinho que não possuem acesso a computador, internet e até mesmo celular, por isso esse espaço se torna tão importante para comunidade”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem