Oportunidade: curso gratuito para interessados em novos e bons negócios



Cidadão Empreendedor oferta 250 vagas para quem quer aprender sobre economia, direito aplicado a negócios, liderança e geração de conflitos



As aulas do Cidadão Empreendedor sobre diversos temas vão ocorrer na Faculdade Anhanguera, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à noite | Foto: Tony Oliveira

Interessados em descobrir como empreender e desenvolver o próprio negócio têm uma boa oportunidade. O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o projeto Cidadão Empreendedor, uma série de cursos de capacitação, que estão com inscrições abertas, destinado a pessoas acima de 15 anos. As aulas, que começam no dia 22 de fevereiro, vão abordar temas como economia, liderança e gestão de negócios, fluxo de caixa, direito aplicado aos negócios, marketing digital, gestão de cadeia de suprimentos, entre outros. Todos assuntos necessários para que boas ideias se concretizem.

Idealizado pelo Instituto Eu Ligo, em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo, o curso vai capacitar pessoas e promover um ambiente para a criação de novos negócios.

250É o número limitado de vagas para o Cidadão Empreendedor

Para fazer a inscrição basta clicar neste link e fornecer nome completo e CPF. Depois que a inscrição for confirmada, o interessado precisa fazer a matrícula presencialmente na Faculdade Anhanguera, em Taguatinga, local onde será ministrado o curso. Para a matrícula é necessário ter em mãos R.G, CPF e comprovante de residência.

As aulas do Cidadão Empreendedor estão marcadas para ocorrer entre 22 de fevereiro e 5 de abril, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. De manhã, as aulas acontecem de 8h às 12h. No período noturno, de 19h às 23h.

Vale lembrar que o número de vagas é limitado a 250 pessoas e a carga horária é de 120 horas. Os alunos que participarem do curso vão receber apostila, caderno e caneta e um kit lanche durante as aulas. Ao final do curso será entregue um certificado. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo número (61) 9 9514-5259.

"Levar a mentalidade empreendedora para a sociedade nos faz atingir objetivos em diversos segmentos, gerando emprego e renda e autonomia dessas pessoas", acrescenta Danillo", aponta o Subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira.

Presidente do Instituto Eu Ligo, Cleidineia Pereira de Moura, diz que o curso visa "apresentar conceitos, fazer uma orientação empreendedora, promover discussões sobre ambientes para o desenvolvimento de novos negócios, além de capacitar profissionais para trabalhar no setor do empreendedorismo".

O Cidadão Empreendedor é o terceiro curso lançado pela secretaria em 2021. Anteriormente, a pasta ofertou vagas no projeto Capacita DF, com bolsas de estudo on-line para 500 empresários, e também no projeto Empreendedorismo das Mulheres do DF, quando capacitou 300 mulheres no ramo da beleza.

Cidadão Empreendedor
– Quando: 22 de fevereiro a 5 de abril, de segunda a sexta-feira
– Quanto: gratuito
– Onde: Faculdade Anhanguera (QS 1, rua 212 – lotes 11,13 e 15, Pistão Sul – Taguatinga)
– Vagas: 250
– Inscrições: abertas até 22 de fevereiro, neste link. As matrículas são presenciais e tem que levar identidade, CPF e comprovante de residência no local.

Para mais informações: (61) 9 9514-5259
Postagem Anterior Próxima Postagem