Paixão pelos livros é destaque da edição de 2020 da CASACOR Brasília

Espaço projetado pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer de interiores, Sonia Peres mostra que a leitura serviu como solução para diversas pessoas, durante a quarentena




Em tempos de reclusão social, o livro tem sido a principal companhia da maioria das pessoas, dando a possibilidade de promover a mobilidade sem a necessidade de sair de casa. Com base nessa nova fase vivida pela sociedade, entre 03 de outubro e 02 de novembro, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a CASACOR Brasília apresenta o espaço “Refúgio da Leitura”, que tem o objetivo de propiciar um local para a descoberta do mundo por meio da literatura e refletir sobre o papel dos ambientes de um lar no período de pandemia, já que com a mudança do comportamento da sociedade, também surgiram novas necessidades e anseios.


O espaço, idealizado e projetado pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer de interiores, Sonia Peres, será exibido gratuitamente ao público por meio da primeira edição, na Capital Federal, do Janelas CASACOR. Através de um ambiente para leitura, montado dentro de um contêiner, ambos profissionais mostram a beleza e o charme de um espaço implementado com produtos capazes de favorecer aconchego e bem-estar aos leitores, como o piso Atacama Levigado, da Revelux, fornecido exclusivamente pela Finitura Acabamentos. Trata-se de um revestimento que garante atermicidade e antiderrapância.  


Segundo o arquiteto Hélio Albuquerque, a leitura promove a liberação da mente, acalma a alma, sendo possível descobrir o mundo através dos livros em um espaço aconchegante e convidativo, principalmente neste período de pandemia.  “Através do livro e da boa leitura, fizemos as viagens canceladas, nos nutrimos de informação, de história, visitamos culturas distantes e experimentamos novos paladares. ”, disse Hélio Albuquerque.  


Já Bruno Coelho, diretor da Finitura Acabamentos, focada em artigos de acabamentos requintados e, em muitos casos, exclusivos, comenta que a Finitura participou de outras edições da CASACOR e que a edição de 2020 ficará na história, por ser algo inovador, nunca visto antes. “ O espaço “Refúgio da Leitura” traduz a nova forma de morar, um cantinho convidativo para resgatar o hábito pela leitura, que é uma ferramenta eficaz para amenizar os impactos do isolamento social, uma vez que os livros passam a ser companhia. Também somos incentivados quando estamos em um ambiente acolhedor, em uma atmosfera propícia e agradável para o nosso momento de leitura, que transmite a sensação que o livro nos dá ao nos levar para outra dimensão. ”, comentou.


Serviço:

Evento: CASACOR 2020

Data: De 03/10 a 02/10

Endereço: Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Assessoria de Imprensa: Agência Fato (61) 9.9465-9919 ou (61) 9465-9919 

E-mail: ascom@agenciafato.com

Fotografias: Edgard César







Postagem Anterior Próxima Postagem