CILG ganhará nova sede com capacidade pra atender o dobro de alunos

 

A nova sede do Centro Interescolar de Línguas do Guará (CILG), é uma das 11 obras previstas na lista de ações divulgada pelo Governo do Distrito Federal nessa última terça-feira (22)


Foto: Marconi Oliveira.

Segundo o Deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), a entrega da nova sede deve ser entregue no segundo semestre de 2021 e ainda destaca a importância do aprendizado da língua estrangeira no mundo globalizado que vivemos para a população mais carente.

O trabalho em conjunto com o Deputado, as secretarias Educação, de Juventude e de Obras e Infraestrutura tem como objetivo dobrar o número de alunos o ano que vem. Hoje o Centro atende 3600 alunos e com as novas salas, auditório, vários outros espaços para os servidores, professores e alunos o CILG vai atender 7200 alunos do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Estrutural e Riacho Fundo I. Essa é uma novidade não só boa para os alunos, mas também para os profissionais do local.


Com o novo número de alunos a diretora do CILG Taiana Santana disse que já estão buscando novos professores para completar a equipe. “Hoje nós temos professores na casa que já estão fazendo banca/prova de aptidão para ensinar no CILG. Com essa amplitude de vagas poderemos atender professores que há muito tempo pleiteia uma vaga no CILG e não consegue”, comentou.

Salão de Múltiplas Funções do Guará - Foto: Renato Bernardes.

A doação da nova sede (do Salão de Múltiplas Funções do Guará), pela Administração Regional do Guará, para a Secretaria de Estado de Educação para que seja reformado e instalado no local a nova sede do CILG, o orçamento para as adaptações na obra ficou em R$200,000 mil reais. O novo CILG ficará próximo à estação do metrô, facilitando muito a vida dos estudantes da comunidade do Guará e das regiões ao redor. Com a nova sede do CILG os moradores além de ter a oportunidade de estudar uma nova língua, terá a acessibilidade de ser perto do metrô. 

A moradora do Guará Lorena Figueiredo 33 anos , contou a sua empolgação para a nova etapa do CILG “agora com a ampliação vai sobrar muitas vagas para a comunidade ,tenho certeza que vou ser uma das agraciadas de estudar inglês na minha cidade”.

Atualmente o CILG atende alunos a partir dos 6 anos de idade em adiante. As inscrições para estudar uma nova língua no centro é feita pelo site da secretaria de educação e depois é sorteada vaga. Um sorteio com mais de 600 vagas está previsto para a próxima terça-feira dia 29, para alunos da rede pública que fizeram a inscrição. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade, que terá a inscrição aberta noda dias 15/10 a 18/10.
Postagem Anterior Próxima Postagem