Roriz: Governador do DF por quatro vezes será homenageado amanhã

Joaquim Roriz, governador do DF por quatro vezes será homenageado amanhã 04/08

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, já prepara uma homenagem ao seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, que será feita no dia do aniversário dele, dia 4 de agosto.

Na ocasião, Roriz receberá o título de Cidadão Honorário de Brasília, uma iniciativa do deputado distrital Juarezão e do ex-distrital Rajão.

A outorga do título ao governador do Distrito federal por quatro mandatos, Joaquim Roriz, será feita com a presença da família Roriz e acontecerá às 15 horas do dia 4 de agosto no Memorial JK. “Será uma Sessão Solene repleta de emoção, pois além de meu pai poder receber esse título, ele terá a oportunidade de rever muitos amigos e lideranças comunitárias, tenho certeza”, diz Liliane.

Foto: Divulgação.

Muita gente pergunta por que a Câmara Legislativa, onde Joaquim Roriz sempre teve amplo apoio para governar, nas quatro vezes que passou pelo Palácio do Buriti, nunca havia concedido a ele o título de cidadão honorário de Brasília. Na verdade, o projeto de decreto legislativo, de autoria do então deputado José Rajão, foi promulgado há quase 15 anos.


Só agora, no entanto, por iniciativa do deputado Juarezão (PRTB), será realizada a sessão para a entrega do título de Roriz. O ato, na próxima terça-feira, no Memorial JK, será uma homenagem à história do político, que sempre despertou amores e ódios entre os eleitores da capital. 

Foto: Sheyla Leal 


Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem